Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pelo nosso websiteAo navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.

Uma concessão do Grupo Globalvia

Mudança de Imagem de Marca

No dia 20 de outubro de 2017 a GLOBALVIA passou a ser a única acionista das três empresas integrantes da Concessão A23-Beira Interior:

Scutvias – Autoestradas da Beira Interior, S.A. (Concessionária da AE da Beira Interior)
Portvias – Portagem de Vias, S.A. (Empresa de Cobrança de Portagens)
MRN – Manutenção de Rodovias Nacionais, S.A. ((Operadora de Conservação e Manutenção)

A GLOBALVIA é um dos líderes mundiais na gestão de Concessões de Infraestruturas, ocupando os primeiros lugares em número de Concessões. A GLOBALVIA foi constituída em 2007, gere 28 projetos em 8 países (incluindo os EUA), especializando-se em rodovias (Autoestradas) e ferrovias (Caminhos de Ferro). A GLOBALVIA é uma referência no mercado de gestão de Infraestruturas.

Sendo a Imagem Corporativa o reflexo de uma identidade, decidiu o Conselho de Administração da Concessionária da Beira Interior alterar a Imagem de Marca existente, passando a adotar a marca corporativa do grupo GLOBALVIA a partir do dia 08 de dezembro de 2017.

Significado do LOGOTIPO da empresa GLOBALVIA

A Marca GLOBALVIA é um elemento básico que representa visualmente a Identidade Corporativa da empresa, assim como a sua atividade e os seus valores, tanto em Espanha como em qualquer parte do mundo.

O símbolo, representa uma via que se desenvolve em curvas suaves em direção ao horizonte, deixando transparecer a direção que move a Organização, o desenvolvimento, o avançar e o futuro que implica a sua atividade. Também simboliza uma autoestrada, ou estrada, fazendo alusão direta à área de negócio mais importante da empresa.

A utilização das cores azul e verde têm 2 sentidos: um em que diferencia terra e céu, elementos sempre presentes nos projetos da GLOBALVIA, representando o seu compromisso e a sua consciência pela preservação do meio ambiente; o segundo porque são cores que complementam os atributos da empresa, o azul transmite confiança e calma, e o verde simboliza o equilíbrio e a energia.

O símbolo é um quadrado de vértices arredondados, transmitindo aconchego e proximidade.

GLOBALVIA é a combinação de dois vocábulos “global” e “via” dotando a Marca com uma clara projeção internacional.

A Marca Concessões é formada pelo símbolo e o logotipo da GLOBALVIA (azul) mais o nome da Concessão correspondente (verde).